Google+
 

Visita guiada ao toque da tela

Visitar grandes museus pelo mundo é uma delícia, mas também pode significar se perder em centenas de corredores, enfrentar filas de turistas e correr o risco de esquecer alguma obra importante. Você já passou por situações assim? Pois a tecnologia já permite facilitar a vida dos visitantes e aliviar este sofrimento todo.

muzeums-03

Um novo aplicativo, batizado de Muzeums, faz uma curadoria para o usuário, criando visitas realmente personalizadas de acordo com o perfil e interesses do visitante. A ferramenta permite criar uma espécie de audio-guide especialmente voltado para os seus interesses, criando um roteiro com as obras que desejar visitar e não deixando perder a chance de ver um determinado ponto que passaria batido.

Stedelijk Museum, em Amsterdã, e o Museum of Contemporary Art de Cleveland, nos EUA, são instituições culturais que já oferecem tours baseados nos interesses dos visitantes, mas é aí que está o diferencial do Muzeums: qualquer museu ou galeria pode proporcionar estas visitas personalizadas ao público. E não para por aí, já que, pensando mais além, o recurso também pode ser utilizado em parques, monumentos históricos, jardins botânicos e outros locais. 

moca-2-small-1024x731

 Informações: Chicken or Pasta

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>