Google+
 

Viagem supersônica

No futuro, talvez você possa viajar de Fortaleza a Miami em apenas 30 minutos! O meio de transporte será o Skeemr, um jato supersônico que poderá atingir velocidade Mach 10, ou seja, dez vezes a velocidade do som. Isso é o equivalente a 12.240 km/h.

Idealizado pelo engenheiro mecânico Charles Bombardier, o veículo teria capacidade para carregar até 75 passageiros e voaria cinco vezes mais rapidamente que o Concorde – um avião comercial supersônico anglo-francês aposentado em 2003.

size_810_16_9_skreemr_airplane

Caso o projeto se torne realidade, o avião decolará com a ajuda de um sistema magnético movido a eletricidade. Além disso, a pista teria que ser longa o suficiente para atingir a velocidade supersônica de uma forma que não seja brusca demais para os passageiros. Depois, com a ajuda de foguetes de propulsão movidos a oxigênio e querosene, a aeronave iria decolar e atingir uma velocidade de Mach 4 (1.360 m/s ou 4.900 km/h). Para acelerar até Mach 10, o piloto ativaria o motor principal e queimaria hidrogênio e oxigênio comprimidos.

De acordo com Bombardier, os motores do avião estão sendo desenvolvidos pelos Estados Unidos e pela a China. Levará anos para ver os motores em drones militares. Mas talvez, em um futuro distante, eles possam ser usados por passageiros para atravessar oceanos em alta velocidade, conforme disse o engenheiro em um artigo. Já imaginou?

I8D6B21nb1XRS

Fonte: Exame

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>