Google+
 

Uma casa, vários destinos!

O que você acharia de uma casa flutuante, cuidadosamente projetada para atracar próximo à praia que mais gosta? A H2horizon, empresa francesa especializada em casas itinerantes, tornou esse sonho possível. Pode-se optar por morar, trabalhar ou passar a temporada numa casa planejada que flutua delicadamente no mar, presa a um cais. Dentre os projetos que a empresa oferece em seu site, há desde os bem pequenos – a partir de 40 m² – até casas com cerca de 250 m².

NT-15-06-2014-Casa_Flutuante_01

A mais nova delas trouxe um desenho que se distancia claramente de uma embarcação convencional. Ao contrário, a residência construída em um único pavimento tem muitas semelhanças com uma casa de praia. Mas ao invés de estar em terra firme, ela flutua no meio do mar.

Construída sob uma plataforma flutuante, a casa pode ser facilmente transportada de um lugar para outro, o que dá ao proprietário grande flexibilidade de localização. Imagina poder trocar de praia todo o verão?

NT-15-06-2014-Casa_Flutuante_02

O projeto, que ganhou o nome de H2ouseboat, tem 218 m² divididos em dois quartos, dois banheiros, sala de estar, cozinha com bar e uma volta completa de terraços com deck de madeira. Paredes de vidro permitem total integração visual e uma paisagem deslumbrante do amanhecer ao pôr-do-sol a partir de qualquer dos ambientes.

NT-15-06-2014-Casa_Flutuante_03

Interessado? Saiba que a H2ouseboat pode ser entregue em qualquer lugar, inclusive aqui no litoral brasileiro! O custo de produção da casa é bem variável. Se quiser experimentar a estadia numa casa flutuante antes de planejar a sua própria, basta acessar o site da H2orizon. Ali é possível alugar uma das casas para suas férias e leva-la a qualquer lugar do mundo.

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>