Google+
 

Uma Austrália diferente

Nem só de praias de areia fina, barreiras de corais e animais exóticos se faz turismo na Austrália. Localizado a 250 km do centro de Perth, na costa oeste daquele distante país-continente, o Nambung National Park é dono de um cenário que beira a surrealidade. O visual árido de tons amarelados possui pedras calcárias fincadas sobre dunas de areia e decoradas com conchas marinhas.

71

É ali que se encontra o impressionante Pinnacles Desert, uma sequência de rochas de mais de 3,5 metros de altura que dão origem a uma espécie de barreira de corais a céu aberto.

5_pinnacles

Desconhecido até a década de 60, este atrativo natural do norte da Austrália Ocidental já foi o fundo do mar, há mais de 500 mil anos, e começou a ser moldado pela ação insistente dos ventos e da água de chuvas, o que justifica a curiosa sobreposição de conchas sobre pontiagudas pedras esculpidas. O local, que conta com plataformas elevadas de observação, é considerado um dos cenários mais exclusivos e inusitados de toda a Austrália.

61-1

O tom monocromático da atração pode ser visto durante todo o dia, mas procure visitar a região ao amanhecer ou no final de tarde, quando o sol garante uma tonalidade amarelada única. A região não é das mais amigáveis com viajantes sem automóvel, de modo que pequenas agências de Perth oferecem saídas privativas em carros.

2_dunas

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>