Google+
 

Um trem para o Grand Canyon

Quem já visitou o Grand Canyon sabe que o lugar guarda paisagens de tirar o fôlego! Mas já pensou se locomover por dentro dele? Inicialmente proposto em 2012, o projeto Grand Canyon Escalade, que pretende criar uma linha de trem na parte leste da região, deu um passo à frente: a organização da iniciativa desenvolveu uma legislação e aguarda a aprovação dos Índios Navajos, nativos da região.

gettyimages-452873320

Se sair do papel, a linha contará com 2.3 km e poderá transportar dez mil pessoas diariamente em suas gôndolas. O trajeto durará dez minutos e percorrerá o caminho entre o rio Colorado e o rio Pequeno Colorado.

escalade

A base do Canyon teria um espaço para oferecer turismo educacional, além de experiências e vivências da região através de caminhadas e aulas. O projeto ainda prevê um Discovery Center, espaço de apresentações para promover experiências culturais e históricas através de eventos.

gce-ampitheatre-riverwalk-seating-950x649

A proposta afirma que a iniciativa gerará empregos e facilitará o acesso à base do Canyon. Por outro lado, ativistas afirmam que este tipo de turismo pode ser maléfico para a natureza. Vamos ficar de olho!

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>