Google+
 

Sem fotos

Mais uma pesquisa realizada para analisar os efeitos da vida após as redes sociais concluiu que as pessoas ficam mais deprimidas quando visualizam uma fotografia de alguém curtindo as férias em algum lugar muito bonito. “É cientificamente provado que fotos de férias em lugares muito lindos em mídias sociais tornam o espectador infeliz porque eles não estão lá”, explicou o representante de um vilarejo na Suíça. A comunidade de Bergün/ Bravuogn determinou, a partir de uma votação com todos seus habitantes, a proibição de fotos do local por turistas a partir do último mês de maio. Uma placa foi instalada com o aviso escrito na língua local, avisando da pequena multa de cinco euros para quem desobedecer a ordem. A multa não tem como objetivo penalizar o infrator, mas apenas servir de incentivo para que a lei seja levada a sério.

_MG_3977

“Bergün/ Bravuogn é linda!”, acrescentou o prefeito local, Peter Nicolay, que finalizou toda a história da melhor maneira: “Nós não queremos deixar as pessoas de fora de nossa comunidade infelizes por compartilhamentos feitos nas redes socias com a nossa paisagem, e cordialmente te convidamos a visitar o local para viver essa experiência”. De fato, basta olhar as imagens que foram registradas até antes da implantação da ordem para se dar conta de que o local é realmente muito bonito, rodeado de montanhas. Ainda assim, há quem diga que a proibição das fotos no lugar não passe de uma mera estratégia de marketing para atrair ainda mais turistas ao local. Considerando que a partir de agora eles não poderão mais tirar fotos, apenas registrar com os olhos, essa será uma atração do tipo “à perder de vista”, ou “veja agora ou nunca mais…”.

vilarejo

O gabinete de turismo local removeu as fotos do vilarejo de sua página no Facebook e da conta do Twitter e disse que tem intenções de remover as imagens do site oficial de Bergün. Como já é de esperar, a ação gerou reações misturadas nas mídias sociais. Alguns consideram uma péssima ação de marketing, enquanto outros sonhadores consideraram a estratégia uma excelente ideia que mostrou “coragem e um ótimo senso de humor”. Alguns chegaram a comparar o banimento com a Coreia do Norte… E você, o que achou?

Fonte: Petiscos

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>