Google+
 

Quarto de hotel colaborativo

Quando damos entrada em um hotel, a última coisa que queremos encontrar em nosso quarto são sinais e vestígios do hóspede anterior – a não ser que estejamos entrando o quarto 301 do Kimpton Everly, de Los Angeles. Nesse específico quarto desse hotel, a atração especial é justamente as marcas das pessoas que já passaram por ali.

Kimp2

Antes de chamar a vigilância sanitária, que fique claro o conceito do projeto: o quarto convida que, através de atividades lúdicas e sensoriais de compartilhamento, cada hóspede deixe um pouquinho de sua personalidade para o próximo visitante. Assim, a conexão pode se dar através de um tablet conectado ao Spotify, pelo qual o hóspede pode compartilhar suas playlists com o próximo, ou uma polaroid, com a qual é possível registrar o clima de um determinado instante e “oferece-lo” a quem vier habitar por alguns dias o quarto.

Kimp4

Há também uma lousa com letras magnéticas, na qual é possível escrever uma mensagem ou um pensamento, e um livro de visitas, para o hóspede refletir, escrever ou desenhar em suas páginas em branco.

Kimp3

Room 301, como é chamado o projeto, é portanto uma espécie de “suíte social”, um experimento e uma iniciativa dentro da campanha Stay Human (Permaneça humano, em tradução livre) do Kimpton Hotel & Restaurants, que promove justamente um atendimento mais pessoal, gentil e humano. O projeto por enquanto só acontecerá mesmo na filial do hotel em Los Angeles, durante os três meses entre o dia 06 de setembro e 30 de novembro.

Kimp5

Abandonar a típica assepsia dos quartos de hotel e torna-lo um local um pouco mais quente, e mais parecido com um lar, parece ser o propósito do projeto – e, para isso, só mesmo utilizando o método mais eficaz: o encontro e o afeto, ou em suma, o ser humano.

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>