Google+
 

Programa de verão em Paris

paris

Quando alguém planeja a viagem dos sonhos para Paris, traça um roteiro entre a Torre Eiffel, a Catedral Notre-Dame, a Ópera, e tantos outros cartões postais da Cidade Luz. Mas, se você for no verão, não esqueça de incluir a roupa de banho na mala! Afinal, em Paris se pode refrescar na “prainha” do Rio Sena!

Essa é uma novidade que a prefeitura inaugurou no ano passado e que é um sucesso entre os parisienses. O lago artificial, construído em 1808 por Napoleão Bonaparte e chamado de “Bassin de la Villette”, no 19º arrondissement, é o local onde foram montadas piscinas públicas usando água filtrada do rio.

praia

Isso só foi possível depois de duas décadas de trabalho para limpar a água do rio – por alguns anos, os rios recebiam os descartes da área industrial, como ainda acontece em muitas cidades. A grande mudança que ocorreu nesses 20 anos foi que Paris investiu pesado no tratamento: em 2015 uma limpeza baixou o nível bacteriano do rio com um número menor que o mínimo aceito, e em 2016 foi completamente drenado para uma nova limpeza.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, abriu no ano passado o espaço que liga o Canal de l’Ourcq ao Canal Saint-Martin, no nordeste da cidade com as três piscinas, que contam com salva-vidas, e recebem até 300 pessoas por vez. Uma piscina é para crianças pequenas, com 40 cm de água, a outra piscina rasa tem 1,2 metro e a grande para adultos com 2,2 metros.

piscina-em-paris-580x436

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>