Google+
 

Praias vistas de cima

O fotógrafo alemão Bernhard Lang ficou conhecido por seus registros aéreos de praias na Toscana. O resultado se destacou, essencialmente, pela simetria dos guarda-sóis alinhados milimetricamente na praia da cidade de Viareggio, no norte da Toscana. O curioso é que a costa da Toscana inteira é organizada dessa forma – o que chega a ser um total desconforto pra quem é brasileiro.

Pra se ter ideia, é preciso pagar para entrar na praia (de 20 a 60 euros, dependendo da praia) só para ter a manutenção das praias impecavelmente limpas. Até aí, parece perfeito, certo? Mas nem pense em mover a sua cadeira centímetros fora do lugar, senão vai tomar bronca do guardião daquele metro quadrado reservado ao seu guarda-sol.

vista-aerea-Toscana

O projeto, intitulado “Versilia”, encontra-se no site do fotógrafo, com outras imagens – algumas mais aproximadas – das praias que foram capturadas enquanto Bernhard sobrevoava o local de helicóptero.

Bernhard sobrevoou também uma praia em Miami Beach, e apesar do local não ser tão neuroticamente alinhado como a Toscana, de longe a praia pareceu mais organizada com o que estamos acostumados a ver por aqui.

Miami-Beach

Pra quem nunca se interessou em ver a nossa baguncinha praiana de cima, o paulista Cassio Vasconcellos também ficou famoso por registrar as vistas aéreas das praias brasileiras.

Alguns podem chamar de formigueiro e outros podem achar extremamente desconfortável, mas algumas pessoas acreditam que a nossa “bagunça organizada” é esteticamente até mais bonita.

cassio-vasconcellos-praias

Fonte: Petiscos

 

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>