Passeios e experiências na Cidade do Cabo | Blog da HOYA Google+
 

Passeios e experiências na Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo, na África do Sul, surpreende por sua beleza natural e ótimas opções gastronômicas. Para hospedar-se, o melhor hotel é o recém-inaugurado Silo, na região portuária, do mesmo dono do Saxon de Joanesburgo. Para quem gosta de arte, não perca as galerias Goodman, Stevenson, Smac e What if the World.

la_parada_del_mar

Uma ótima opção para passear é, sem dúvida de bike, ou a pé. A empresa Awol Cycling Tour é perfeita para isso e proporciona vários tours para descobrir em primeira mão o melhor que a cidade tem para oferecer. Para quem curte fortes emoções, ver a Cidade do Cabo de parapente é maravilhoso. Com o mar cintilante, a distância e apenas o som dos ventos ao redor de você, esta é uma parte da viagem que será inesquecível. Para quem preferir, um voo de helicóptero é também uma boa opção – o importante é ver a cidade de cima. Obviamente, não deixe de conhecer a Table Mountain, principal ponto turístico. Atente-se ao tempo, pois quando está nublado não compensa subir.

Visitar Robben Island, onde Nelson Mandela foi prisioneiro durante 27 anos, é um passeio cultural obrigatório. Durante um dia inteiro vale conhecer o Cabo da Boa Esperança e toda reserva natural a sua volta. Com paisagens de montanha e oceano de tirar o fôlego, o “reino floral” do Hemisfério Sul é imperdível. Não perca também o pequeno vilarejo Noordhoek Farm Village e seus arredores.

Para viver uma experiência gastronômica típica, reserve uma mesa no Gold e aprecie a culinária local em grande estilo. O Addis in Cape também é bom para sentir os cheiros e sabores africanos. No Old Biscuit Mill, um mercado que vale a visita, não deixe de reservar uma mesa no The Test Kitchen, do Chef Luke Dale Robert, também proprietário do The Pot Luck Club, que ocupa o primeiro andar do mercado – a comida é excelente.

old_biscuit_mill_mercado_1

Um pouco afastado da cidade na Constancia Valley, almoce ou jante no The Greenhouse, que mistura ingredientes locais com tendências internacionais. Sem pretensão para um almoço em clima de praia em Camps Bay, o restaurante La Parada Del Mar também é uma boa opção. Os melhores drinks em clima de festa estão no Asoka, tem um super clima e ótima comida.

asoka_bar_cocktail

Para os amantes de vinhos, é difícil escolher entre as várias regiões ao redor da cidade. O destaque vai para La Colombe. Também vale visitar a vinícola Constancia, bem próxima da cidade, que oferece bons vinhos e ótimas tábuas de degustação. Situado nos arredores de Stellenbosch, a Lanzerac Estate é uma antiga propriedade que oferece vários tipos de degustações para a alegria do nosso paladar. Já o restaurante Ouverture é localizado na magnífica Hidden Valley Wine Estate e comandado pelo chef Bertus Basson, que serve uma cozinha contemporânea com vinhos próprios. Por fim, com sua localização pitoresca, La Motte é um destino encantador para aqueles que apreciam as coisas boas da vida.

la_colombe

Fonte: Casa Vogue

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>