Google+
 

Os funcionários deste hotel são robôs

henna-hotel3

O Japão, este maravilhoso país que sempre nos surpreende com as mais inusitadas novidades tecnológicas! A última invenção, em termos de turismo e hotelaria, é o primeiro hotel gerenciado por robôs, onde até o staff completo é composto por máquinas. Parece ficção científica, mas o Henn-na, como foi batizado o estabelecimento, foi inaugurado em meados de 2015 e fica próximo à cidade de Nagasaki.

henna-hotel4

Cinco estrelas, o hotel cujo nome pode ser traduzido como “Hotel Estranho” foi idealizado para ser um lugar onde os hóspedes se sentissem confortáveis com um ambiente agradável, um preço que coubesse no bolso e ainda assim moderno e divertido. E a tecnologia, claro, é o grande barato do lugar: até o acesso aos quartos é feito com reconhecimento facial.

henna-hotel2

Já na recepção, você encontra um robô que imita humano e fala em japonês, um robô dinossauro que fala inglês (feito principalmente para atrair crianças) e um terceiro que se assemelha aos robôs que estamos acostumados a ver. De acordo com a direção do hotel, é possível ter uma conversação amigável e inteligente com os robôs enquanto eles fazem o trabalho deles. Já o cloak robô, semelhante a um robô industrial, é usado para pegar malas pequenas e outros pertences e armazenar em armários.

henna-hotel5

Todos os 72 quartos possuem um tablet para que você possa pedir o serviço de quarto, por exemplo, sem necessidade do telefone. Em uma entrevista a CBS, o presidente da companhia que idealizou o Henn-na disse que os robôs não são baratos mas que num comparativo com a folha de pagamento anual com humanos os robôs são eficazes em termos de custo e como a tecnologia sempre evolui e traz melhorias, num futuro pode vir a ser mais barata. Ele espera que, no futuro, sejam construídos em torno de mil hotéis similares a esse ao redor do mundo.

henna-hotel16-600x441

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>