Google+
 

Os destinos imperdíveis para visitar em 2018 – Parte 1

Você já começou a pensar nos destinos de suas viagens para 2018? O site Business Insider consultou grandes especialistas em viagens de todo o mundo, como os do Airbnb e do Lonely Planet, e perguntou a eles quais eram os programas imperdíveis para fazer no ano que vem pela frente. De montanhas geladas a praias paradisíacas, os profissionais fizeram uma lista com 25 opções para todos os perfis de turistas. Confira abaixo as primeiras dicas e faça a sua lista.

1. Laya, no Butão, durante o Festival Royal Highlander.

25-destinos-obrigatorios-2018-01

Em outubro de 2018, será realizada a terceira edição do festival Royal Highlander, em Laya, no Butão. Em um dos assentamentos mais altos do mundo, a cerca de 4 mil metros de altitude, o festival celebra a cultura nômade do Himalaia, numa festa que envolve cores, cavalos e muita tradição.

2. Vinhales, em Cuba.

25-destinos-obrigatorios-2018-02

As ruas coloridas e vibrantes de Cuba são um ótimo destino para visitar em 2018, segundo o site. Entre os programas, estão admirar os desfiles de carros antigos que cruzam o asfalto e se deliciar com a comida típica.

3. Alentejo, em Portugal.

25-destinos-obrigatorios-2018-03

A costa sul de Portugal, a região de Alentejo, tem praias deslumbrantes com águas claras e ilhas paradisíacas como a de Sines e a de Porto Covo. Para os amantes de surfe, São Torpes está repleto de praias vazias e onde perfeitas para pegar.

4. Valeta, em Malta.

25-destinos-obrigatorios-2018-04

A cidade de Valeta é a capital da ilha de Malta, um destino que não está entre os primeiros dos turistas. Em 2018, o local será a Capital Europeia da Cultura com um calendário cultural intenso. Quem quer fugir dos destinos óbvios vale a pena ficar de olho.

5. Caribe.

25-destinos-obrigatorios-2018-05

Segundo os especialistas consultados pelo site, haverá um crescimento no turismo socialmente responsável, aquele que busca deixar um legado no local visitado e contribuir com seu desenvolvimento. Por conta disso, o turismo no Caribe deve crescer no próximo ano, motivado por pessoas dispostas a ajudar a população local que sofreu com o furacão Maria e Irma, que devastaram a região em 2017.

6. Antelope Canyon, em Utah, nos Estados Unidos.

25-destinos-obrigatorios-2018-06

O Antelope Canyon em Utah, no Grand Canyon, é um dos locais dos Estados Unidos com uma paisagem deslumbrante e pouco explorada. Adentrar em seu interior é desbravar uma arquitetura natural sinuosa e impressionante – uma das menos conhecidas do Grand Canyon.

7. Tóquio, no Japão.

25-destinos-obrigatorios-2018--07

Um dos destinos mais amados por muitos especialistas em turismo. A capital da ilha é conhecida pela luminosidade, pela tecnologia e por exalar a cultura oriental. Com a proximidade das Olimpíadas de 2020, o país está ainda mais estruturado para receber turistas de todo o mundo.

8. Nusa Lembongan, na Indonésia.

25-destinos-obrigatorios-2018--08

A ilha paradisíaca (e praticamente desértica) na Indonésia, próxima a Bali, é um dos destinos menos explorados no país e conhecida por suas águas calmas e límpidas, perfeitas para quem busca a paz e o contato com a natureza. Pouco conhecida, tem preços mais acessíveis.

Fonte: Casa Vogue

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>