Google+
 

Orlando além dos parques

Na hora de decidir para onde viajar, dificilmente alguém pensa: “vou para Orlando”. Isso porque as pessoas sempre pensam em ir à “Disney”! O nome não só um sinônimo para a cidade como também uma forma de resumir a peregrinação pelos parques temáticos. Mas a região vai muito além dos parques mais conhecidos e é fácil fazer um roteiro com atividades interessantes além deles.

destinations_header_orlando

Os parques de Orlando até podem consumir a maior parte do seu tempo na cidade, afinal, são muitas atrações a serem desbravadas, mas existem também vários passeios bacanas que vale incluir no roteiro, de acordo com seu tempo disponível. Embora faça parte do complexo Disney, a Disney’s Boardwalk é pouco conhecida dos brasileiros. Reserve um horário para caminhar sem pressa por essa espécie de vila super charmosa, que concentra atrações de rua, lojinhas e gastronomia.

disney-boardwalk-orlando-florida

Ao norte de Orlando, cerca de 20 minutos de carro a partir do centro, está uma charmosa cidadezinha chamada Winter Park. O município de pouco mais de 28 mil habitantes reúne natureza, gastronomia e cultura, e ainda consegue preservar sua doçura. Em uma caminhada pela Park Avenue, uma das principais vias locais, é possível notar elegantes moradores tomando chá da tarde. Até o trem na estação próxima aos cafés parece colaborar para o sossego da região, disfarçando o ruído de sua chegada com o balançar das muitas árvores do entorno. A avenida é também endereço de badalados restaurantes, como o Luma Park, que atrai americanos de diferentes partes de Orlando.

park-avenue

De volta a Downtown, uma das coisas mais legais que você também pode fazer em Orlando é visitar o I-Drive 360, centro de entretenimento bem no centro da cidade e onde estão atrações imperdíveis como a roda-gigante Orlando Eye, o incrível Sea Life Orlando Aquarium e uma filial do museu de cera Madame Tussauds.

roda-gigante-orlando-eye

E aqui vai uma atração especial para os fãs do espaço: o Kennedy Space Center é um passeio inesquecível! A menos de uma hora de Orlando, o edifício de montagem e a base de lançamento da NASA ficam abertos aos turistas o ano inteiro. Dá pra saber tudo sobre foguetes e astronautas e até experimentar a gravidade zero!

kennedy-space-center-22785

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>