O rio mais bonito do mundo | Blog da HOYA Google+
 

O rio mais bonito do mundo

Perto da região de Metal, na Colômbia, a cerca de 900 quilômetros da capital Bogotá, fica o Caño Cristales, considerado o rio mais bonito do mundo – também chamado de rio arco-íris.

rio-mais-bonito-do-mundo-colômbia-01

O apelido não é por acaso, já que o rio Caño Cristales realmente apresenta diversas colorações de acordo com a época do ano, parecendo um arco-íris que serpenteia entre a vegetação e as pedras da região. Uma vista de tirar o fôlego.

rio-mais-bonito-do-mundo-colômbia-03

O fenômeno acontece principalmente entre os meses de junho e novembro, quando a quantidade de água no leito do rio está na quantidade certa para reagir sob a luz do sol e a presença da alga conhecida como macarenia clavigera, a grande responsável pelas cores do rio, chega ao seu ápice.

Mario Carvajal

Os tons da água variam ao longo do curso do rio entre amarelo, vermelho, azul e verde, deixando a paisagem com cara de fantasia. Milhares de pessoas vão conhecer o Caño Cristales todo ano, sempre em busca de imagens deslumbrantes. E o rio mais bonito do mundo não decepciona!

Mario Carvajal

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>