Google+
 

O melhor da América Latina

Maido recebeu em outubro o título de melhor restaurante da América Latina durante a cerimônia do Latin America’s 50 Best Restaurants 2017, realizada em Bogotá, na Colômbia. Em segundo lugar ficou o Central. Ambas as casas estão sediadas em Lima.

10856486_870334369654047_5211063796978743287_o

Em terceiro lugar ficou o brasileiro D.O.M, de Alex Atala, que vem ocupando a mesma posição há três anos. A surpresa para o Brasil foi a ascenção d’A Casa do Porco, que subiu 16 posições e ficou em 8º lugar. A casa do chef Jefferson Rueda tem sido um marco importante para a revitalização do Centro de São Paulo. O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, ficou com 9º lugar, caindo uma posição.

A lista foi feita por um júri composto por 252 chefs, jornalistas, proprietários de restaurantes e foodies do México, América Central e América do Sul. Cada jurado votou em dez estabelecimentos diferentes que precisaram ser visitados ao menos uma vez nos últimos 18 meses.

Comandado pelo Chef Mitsuharu Tsumura, o vencedor Maido é especializado em comida nikkei, culinária que faz a fusão de ingredientes japoneses e peruanos. Entre as receitas servidas no restaurante, destacam-se o choripan de peixe e polvo e o “asado de tira Nitsuke” com arroz chaufa branco, carne curada, gengibre em conserva e alho crocante.

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>