Google+
 

NY e Grand Canyon ao mesmo tempo

O que acontece se você pensar em dois lugares contrastantes e as particularidades de cada um? É possível unir estas características de alguma forma? A reflexão do artista suíço Gus Petro em torno do assunto deu origem à série fotográfica Merge, que une os cenários de Nova York e do Grand Canyon através da manipulação digital de imagens.

fotografia_ny_grand_canyon_gus_petro_05

Em uma viagem para os Estados Unidos, o artista pensou nas sensações opostas que estes lugares lhe causaram, e os conceitos de vazio e densidade. “Fui ao Grand Canyon logo depois de visitar Nova York – o contraste entre as duas realidades era tão forte que precisei encontrar um modo de expressá-lo”, revela. Para criar perspectivas críveis, o artista contou com seu conhecimento agregado no passado, quando estudou arquitetura e urbanismo. O resultado são fotos que ao mesmo tempo afagam, por sua beleza, e incomodam, devido à estranheza que provocam.

fotografia_ny_grand_canyon_gus_petro_02

A série Merge é, na verdade, fruto da união das séries Empty, composta por fotos dos desertos e rochedos do Grand Canyon, e Dense, onde o amontoado de edifícios da Big Apple é retratado de perspectivas aéreas. “Uni Nova York, um local, ao que me parece, onde todos querem morar, ao Grand Canyon, onde é impossível viver”, mergulha mais fundo na filosofia o artista, nos convidando à reflexão.

fotografia_ny_grand_canyon_gus_petro_06

fotografia_ny_grand_canyon_gus_petro_01

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>