Google+
 

Norte da Tailândia

Se você pensa em visitar a Tailândia, não pode deixar de conhecer a parte norte do país, cheia de templos sagrados, natureza exuberante e culinária deliciosa. Entre os destaques desta parte do país estão Chiang Mai, Pai e Sukhotai.

Chiang Mai é conhecida por ser o centro cultural da Tailândia e onde está reunida  a maior parte dos principais templos do país. A segunda maior cidade da Tailândia foi construída dentro de uma imensa muralha que serviria de defesa caso os vizinhos birmaneses resolvessem atacar de repente. Fora das muralhas, os turistas podem fazer várias atividades, seja andar de bicicleta, conhecer templos budistas, visitar feiras de artesanatos, provar alguns insetos ou pratos típicos e até mesmo encarar um rafting no rio que corta a região.

thai_chiang-mai

oda a região de Chiang Mai é coberta por montanhas, rios e florestas e é perfeita para as viagens de aventura, com direito a passeios até as aldeias tribais, onde fica a tribo das mulheres-girafa (Kayan). Em casas feitas de palha, enfileiradas numa vila muito pequena, as mulheres exibem peças de artesanato ou trabalham em máquinas de tear. O passeio até a tribo delas é algo muito explorado e desejado pelos turistas, mas é importar ficar atento ao fato de que se antigamente usar as argolas era tradição, hoje em dia virou uma questão de sobrevivência econômica. As Kayan se tornaram uma boa fonte de renda para quem explora o turismo por ali e, com isso, passaram a ser exploradas também. Deve-se também evitar os passeios de elefantes, que costumam ser muito mal tratados pelos seus donos.

thai_chiang-mai-thailand

Pai é uma cidadezinha pacata e linda que fica a poucas horas de Chiang Mai.  Cercada de natureza e perfeita pra quem curte aventura, pois conta com atrações como canyons, cachoeiras e caverna, costuma ser bastante explorada por aqueles em busca de turismo esportivo e de aventura. Chegando em Pai, é possível alugar uma moto e conhecer as duas cachoeiras principais da cidade. Depois de Pam Bok, cachoeira localizada no sul, é possível seguir até o canyon que conta com uma vista maravilhosa para as florestas da região. Vale à pena se programar para assistir o pôr do sol de lá.

thai_chiang-mai-trek-4

Para ir até a caverna, denominada Lod Cave, é preciso contratar um barqueiro, pois ela é cheia de água e, então, o passeio é feito em uma canoa de bambu que leva 4 pessoas, mais o guia carregando um lampião e o barqueiro. O passeio leva uma hora e meia, mais ou menos. As cavernas são lindas,  a maioria é bem preparada para receber turistas de todas as idades e contam com uma boa estrutura de escadas pra chegar nos pontos mais altos. Porém, se você tem medo de morcegos, é melhor desistir, pois eles serão seus principais companheiros de aventura!

thai_pai

Sukhothai é considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO, devido aos monumentos que ilustram o início da arquitetura tailandesa. A civilização que envolveu o Reino de Sukhothai absorveu as influências e antigas tradições locais, formando este estilo de construção tão valorizado por arqueólogos, historiadores e outros especialistas.

thai

O local é um parque de 45 km² com ruínas preservadíssimas e impressionantes de templos e esculturas de budas imersos em muito verde e emolduradas por lagos. Apesar de grande, é possível conhecê-lo em um dia e, embora seja possível utilizar os trenzinhos que são disponibilizados dentro do parque, vale alugar uma bicicleta para passear com mais autonomia e liberdade.

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>