Google+
 

Museu da espionagem

Já imaginou ser um agente secreto por um dia? Pois em Nova York foi inaugurado recentemente um novo museu dedicado a espionagem: o Spyscape. Revelado no ano passado, o projeto é do premiado arquiteto britânico David Adjaye, mesmo autor do Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana, e fica a apenas dois quarteirões do MoMA.

spyscape-museu-espionagem-nova-york20180220_0008

São 5.574 metros quadrados, na West 55th Street, no centro de Manhattan, com diversas atividades multissensoriais marcados por ambientes com atmosfera misteriosa e sombria. Para conceber os interiores, a equipe de Adjaye consultou agências que prestam serviços de inteligência e hackers para resultar em uma experiência mais realista.

spyscape-museu-espionagem-nova-york20180220_0006

O espaço contempla uma série de pavilhões, com sete temáticas de espionagem, e muita interatividade. Há salas de interrogatório que te desafiam a passar pelo detector de mentiras, momentos em que será necessário decifrar códigos, testes de agilidade e até um túnel protegido por lasers – que você precisará passar sem encostar!

spyscape-museu-espionagem-nova-york20180220_0005

Uma pulseira de monitoramento é dada aos visitantes logo na entrada, analisando a performance como espião a cada etapa percorrida. Um café e uma livraria, com mais de 1000 títulos raros dedicados ao tema também fazer parte do novo museu. A entrada por lá custa 39 dólares para adultos e 32 dólares para crianças.

spyscape-museu-espionagem-nova-york20180220_0003

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>