Munique para pais e filhos | Blog da HOYA Google+
 

Munique para pais e filhos

Não basta você amar uma cidade: antes de visitá-la com seus filhos, é importante se assegurar de que ela é uma boa opção para crianças – o tal do “child friendly”. Munique, na Alemanha, não parece ser a escolha mais óbvia com crianças, mas acredite, a cidade tem uma série de atrativos para crianças, a começar por museus.

munich2-580x386

O German Museum, um dos maiores e mais antigos museus de ciência do mundo, é um passeio sensacional para se fazer com crianças. De cara você pode pensar num verdadeiro inferno que seria passar um dia inteiro com crianças num museu desse tamanho, mas o German Museum tem um acervo realmente fascinante, que conta com aviões, motores de navios, helicópteros, instrumentos… Tudo dividido por temas e por andares. Há ainda um planetário e um observatório. Ou seja: você pode escolher um tema ou vários, e assim prevenir o passeio de ficar monótono. No final do passeio, você pode passar com as crianças na sala infantil, que conta com peças grandes de Lego, espelhos e um violão gigante, em que as crianças podem entrar ou tocar. Há ainda uma mesona para desenhar, pintar ou fazer massinha. É aquela hora pra você sentar e dar uma descansadinha bem-vinda antes de almoçar ou continuar suas andanças pela cidade.

german-museum-2-580x386

Ali perto fica o English Garden, um parque maior que o Central Park, lindo, cheio de parquinhos para crianças (com um carrossel antiiiigo lindo!), beer gardens, e lugares em que você pode alugar um pedalinho para percorrer seus rios. Tem crianças brincando no carrossel, escorrega e balanços, ou correndo com seus patinetes, enquanto os pais tomam uma cerveja sentados no gramado ou curtem um piquenique.

Até o relógio secular Glockenspiel, com seus bonecos dançantes e música alta, na Marienplatz, é motivo de diversão para as crianças, que adoram vê-lo funcionando como um teatrinho (sempre às 11h, 12h e 17h no verão). Dali, se você quer seguir no roteiro turista, pode almoçar ou jantar na Hofbrauhaus, cervejaria famosa da cidade, que conta com música ao vivo e jardim super agradável, ou visitar a Obletter, uma enorme e bem tradicional loja de brinquedos da cidade.

dinesem-580x352

O museu de arte moderna é espaçoso e nunca reúne muita gente, ou seja, é bem calminho e não agita as crianças, e você pode, com calma, mostrá-las trabalhos de Andy Warhol e Keith Haring, entre outros. Ainda em Munique, você pode tentar incluir no seu roteiro o Museu do Brinquedo, o mercado a céu aberto Viktualienmarket e o Bavaria Film Studios, em que as crianças podem voar naquele enorme e lindo cachorrão branco de “História Sem Fim”. No Museu do Brinquedo, porém, uma ressalva: claro, as crianças não podem tocar em nada.

Para tornar a viagem ainda mais abrangente e animada, você de carro pode ir passar o dia na Legoland, que fica na cidade de Günzburg, a uma hora de Munique. O parque não é tão pequeno mas nem tão grande a ponto de você não conseguir fazê-lo em uma tarde, por exemplo. É muito fofo para crianças e adultos, e atende dos mais pequenos aos maiores, com brinquedos que vão de trenzinhos a montanhas-russas (sem tanta adrenalina, que fique claro).

legoland-580x378

Outra viagem legal de se fazer de Munique é para Nuremberg, onde fica o Museu dos Julgamentos de Nuremberg. Pertinho de Nuremberg, para negociar com as crianças, fica o fofíssimo Playmobil FunPark, uma excelente pedida se você tem filhos pequenos, já que praticamente todo o parque é feito para crianças mais novas. Há uma sucessão de parquinhos, barquinhos, carrinhos para dirigir, pula pula, chafariz em que as crianças podem entrar de roupas de banho em dias de calor, castelos e vários cantinhos de brinquedos Playmobil dispostos para crianças brincarem. O parque conta também com uma área fechada cheia de brinquedos Playmobil para as crianças brincarem, restaurantes e uma loja de Playmobil que enlouquece não apenas as crianças. Ah, e vale a pena também pelo  preço: há uma série de promoções na loja, e a oportunidade de se ter todo o catálogo Playmobil à venda no local.

playmobil-funpark-zirndorf-oberasbach-nuernberg-580x381

Fonte: Petiscos

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>