Google+
 

Lugares de acordo com o seu humor

lazer-restaurante-saltz_05

O que te faz escolher uma mesa em um restaurante? A proximidade com o jardim, um cantinho mais intimista… Ou, por que não, optar pelo lugar que mais se adequa ao seu humor do dia? Esta é a proposta do recém-inaugurado restaurante Saltz, em Zurique, na Suíça, cuja decoração esbanja a irreverência do artista Rolf Sachs. O alemão, que já assinou uma mostra sobre o Vale Suíço, utilizou elementos da paisagem de forma desconstruída para criar efeitos inesperados pelo estabelecimento situado no hotel Dolder Grand.

lazer-restaurante-saltz_02

O clima teatral se espalha pelo restaurante: os 280 m² combinam materiais e objetos incomuns, como luzes de neon formando raios nas paredes e uma pedra pendurada no corredor. Foram criados diversos setores diferentes, incentivando os visitantes a explorá-los. Cada área transmite uma sensação diferente. Em uma parte, um vermelho intenso domina completamente, das paredes ao tapete, fazendo uma referência à bandeira da Suíça. O desenho formado pelo neon na superfície sugere o relevo montanhoso típico da região.

lazer-restaurante-saltz_06

Clássicos do design assinados por Eero Saarinen e Jean Prouvé em tecidos confortáveis compõem o mobiliário. O teto traz uma composição geométrica irregular acrescida de um jogo de cordas vermelhas entrelaçadas. Fazendo uma menção ao nome do restaurante, uma parede feita de sal surpreende um dos cantos em tons neutros. O Saltz acomoda ao todo 228 pessoas e é comandado pela chef Patrick Hetz, que assina um menu internacional variado.

lazer-restaurante-saltz_07

Fonte: Casa Vogue

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>