Google+
 

Hotel pet friendly em Miami alia design e sustentabilidade

kimpton_fachada_3

Quem não abre mão de passear com seu amigo de quatro patas vai adorar conhecer o hotel Surfcomber, da rede Kimpton, em South Beach, Miami. Trata-se de um dos hotéis originais do distrito Art Déco de Miami, o maior conjunto arquitetônico de edifícios do estilo no mundo, listado como patrimônio cultural norte-americano em 1979. Com projeto dos arquitetos Edward MacKay e Alton Gibbs, sua construção data do início dos anos 1940 e foi finalizada em 1948, quando surgiram a área da piscina e das cabanas adjacentes. A rede Kimpton assumiu o hotel em 2011 e, por se tratar de um prédio tombado, a reforma teve de ser cuidadosa, mantendo o empreendimento restrito a seus três andares originais. À preservação dos detalhes de projeto foi acrescida a responsabilidade ambiental, com uso de energia solar em todo o sistema de iluminação externa e utilização de materiais e produtos sustentáveis, na maior parte das vezes reciclada ou reaproveitada.

kimpton_bar_social_club_2

Os interiores, por sua vez, ficaram a cargo dos designers Dayna Lee e Ted Berner, do Powerstrip Studio, que trouxeram para os ambientes a experiência em cenografia e direção de arte de filmes como Boogie Nights e Dança com Lobos. Os objetos de decoração, garimpados em antiquários e brechós de Miami, se misturam a peças feitas sob encomenda e outras trazidas de viagem ao interior da Itália e da Espanha. Há espaço ainda para esculturas de troncos de árvores derrubadas em todo o Estado da Flórida e pranchas de surf embaladas e amarradas (uma homenagem às obras de Christo e Marie-Jeanne).

cao-2

O hotel de luzo é também pet friendly. Na hora da chegada pode-se avistar, por exemplo, um Golden Retriever fazendo o check in ao lado de seu humano. Não há nenhuma taxa extra a título da estadia dos cães – apenas se ele estragar alguma coisa no quarto – e ainda oferece uma cesta de boas-vindas aos hóspedes peludos, com caminha, potes para ração e água, brinquedos e petiscos. Há gentilezas com os seres humanos também: como a maioria dos hotéis, não é oferecido café da manhã, mas há uma mesa na recepção com chás e cafés de cortesia durante a manhã, e à tarde é a vez do Happy Hour regado a vinho. Para um jantar gostoso e saudável, a dica é o Lan Tao, restaurante de culinária do sudeste asiático que fica no próprio hotel, seguido por um drinque no Social Clube para arrematar a noite.

kimpton_piscina_1

Esqueceu o protetor solar? Na estação à beira da piscina tem – e é gratuito -, ao lado de águas aromatizadas e toalhas. Ao redor, as cabanas com suas cadeiras de balanço amarelas emulam os clubes de praia de Juan-les-Pins, vilarejo francês na Côte d’Azur. Mais ao fundo, a área de recreação disponibiliza brinquedos para as crianças, mesas de pingue-pongue, vacas de fibra de vidro em tamanho real e slacklines, e dá acesso à praia – basta cruzar a ciclovia/pista de corrida para pisar na areia, onde há guarda-sóis e espreguiçadeiras sempre à disposição para banhos de sol e de mar em uma das melhores praias urbanas do mundo.

praia

Fonte: Casa Vogue

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>