Google+
 

Hang Son Doong, a rainha subterrânea

Caverna2

Muitos destinos possuem cavernas que, quando desbravadas, oferecem ao turista belíssimas experiências. Mas você já imaginou qual seria a maior caverna do mundo? Ela atende pelo nome de Hang Son Doong e está localizada no coração do Parque Nacional Phong Nha Ke, patrimônio da humanidade pela UNESCO, na região central do Vietnã, Sudeste Asiático. Segundo registros, ela tem uma extensão de 4,5 quilômetros e uma altura de 150 metros.

Hang-Va-Cave-21

cueva-en-vietnam-3

Esta maravilha foi descoberta por acaso por um morador da região nos anos 90 e só foi aberta ao público em 2013. Por isso, até hoje, mais pessoas estiveram no cume do monte Everest do que nessa monumental caverna vietnamita! Sua cavidade é tão grande, que um Boeing 747 poderia voar em algumas partes do seu interior.

12_coisas_que_voce_precisa_saber_antes_de_ir_ao_vietna4

8921

As paisagens internas de Hang Son Doong não são encontradas em nenhum outro lugar, pelo menos não nessas dimensões. Em certos pontos você tem a impressão de estar entrando numa floresta, em outros nuvens aparecem e envolvem todo o cenário – resultado das condições meteorológicas especiais que reinam no local. Passagens adornadas com fósseis antigos, oriundos da pré-história, atestam a evidência de uma idade geológica que chega a milhões de anos.

cms-image-000425066

cms-image-000425073

Visitas guiadas estão disponíveis e têm a duração de sete dias. Os visitantes podem passar suas noites de acampamento dentro da caverna. O custo total por pessoa é de cerca de 2.300 dólares.

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>