Google+
 

Flores japonesas em Montreal

Pense em um ambiente com sutil harmonia entre cores e detalhes na decoração. Este é o bistrô japonês Kinoya, em Saint-Denis Street, Montreal. O local moderno, mas que consegue rigorosamente manter a tradição, recentemente resolveu renovar a cara de seu estabelecimento com proposta do talentoso Jean de Lessard, que projetou volumes e formas de grande simplicidade para dar brilho e espaço, sem exageros.

fantasia_flores-Cópia-681x1024

Embora partes do bistrô tenham sido mantidas, o local sofreu uma radical transformação. Hoje os chefs japoneses podem trabalhar em cozinha aberta, que antes era escondida pelos enormes fornos de pizza. As alterações no eixo de circulação existente, bem como a criação de novos pontos de vista com ambientes diferentes, têm dado ao espaço uma incrível sensação de fluidez.

fantasia_flores-Cópia-2

Para deixar o espaço mais dinâmico, o designer deu um toque de humor para a sala de “tatami” tradicional, que é o ponto forte do projeto. A faixa escultural de bétula amarela se enrola ao redor, para formar uma “caixa” que o designer posiciona ligeiramente fora da marca. As flores gigantes são expostas no piso, paredes e teto, que proporciona a quem frequenta o local um mundo de fantasia e poesia.

fantasia_flores-682x1024

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>