Google+
 

Desvende Moçambique

moc1

Portugal parece ter desenvolvido um certo dom em reconhecer potenciais em destinos que, anos mais tarde, acabariam tornando-se distantes paraísos turísticos. Foi assim em cidades brasileiras, como Salvador e Rio de Janeiro, e também no continente africano, em países como a África do Sul, Namíbia e Ilhas Maurício, ainda que a presença lusa tenha sido discretas e com poucas consequências.

Mas foi durante a viagem clássica em busca do caminho marítimo para a Índia que os navegadores experientes chegariam a um dos mais belos pontos do sul da África: Moçambique.

malawi-04

A viagem pelo lugar começa em Maputo, a capital moçambicana que fica a uma hora de avião de Johannesburgo, na vizinha África do Sul. A cidade ainda convive com as consequências da época da guerra civil, como edifícios mal preservados, serviços falhos, como transporte público, e uma estrutura ainda pouco convidativa.

A infraestrutura turística deste país da costa leste do continente, que conquistou a independência recentemente, em 1975, ainda engatinha. Mas os locais fazem de tudo para receber bem os viajantes que, há pouco mais de uma década, voltaram a visitar o país.

maputo4

O melhor mesmo ainda são as praias tranquilas de águas mansas e mornas do Índico, que fazem do local o paraíso dos amantes dos esportes náuticos, como jet ski, canoagem e mergulho. É uma viagem ideal para famílias com crianças. A sequência de praias do lado noroeste da ilha costuma ser cenário para fins de tarde e pores do sol de belezas únicas.

O turismo se desenvolve em passos lentos no país, mesmo assim, Moçambique já figura na lista de destinos africanos mais procurados por viajantes que buscam paraísos que ainda preservem seu estilo rústico.

bazaruto3

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>