Google+
 

Conheça Winter Park, vizinha de Orlando que vale à pena visitar

Orlando, na Flórida, é sinônimo de Disney, certo? Nem sempre! Nos arredores da cidade, a cerca de meia hora dali, existe uma outra muito mais pacata, Winter Park. Com uma boa dose de luxo, o lugar tem muito a oferecer, principalmente quando se fala em boa gastronomia e cultura. Com cara de interior, a cidade foi fundada por clássicas e ricas famílias da Nova Inglaterra. Depois disso, ganhou desenvolvimento com a chegada da ferrovia, em 1985, e da primeira Universidade da Flórida.

parkave2_gslide

Winter Park reúne atualmente parques, museus, restaurantes cinco estrelas, passeio de barco a beira de mansões e boas compras. Para quem tem pouco tempo para explorar a região, uma ótima dica é chegar bem cedo e garantir lugar no Boat Scenic Tour, barco guiado por simpáticos senhores já aposentados. O passeio tem cerca de uma hora e percorre três das sete lagoas da região. Entre carvalhos com mais de 250 anos e palmeiras é possível se deslumbrar com as enormes e luxuosas mansões de veraneio que ali se instalam – entre os proprietários da região está o brasileiro Silvio Santos.

winter_park_lake_home6_920

Terminado o passeio de barco, siga andando até Park Avenue, o point de luxo e dos bons restaurantes. O difícil vai ser escolher entre os muitos e apetitosos menus. Uma parada no museu de arte americana Charles Hosmer Morse também vale à pena. O espaço reúne uma coleção de obras de arte de encher os olhos do norte-americano Louis Confort Tiffany, herdeiro da famosa joalheira Tiffany & Co. que viveu no final do século XIX.

winterpark_nopatio1

Diferente dos conglomerados de compras de Orlando, as lojas de Winter Park são pequenas, exclusivas e com preços bem mais salgados que os dos outlets. Para quem não gosta da moda clássica e rococó, a dica é pular os provadores e ir direto para as lojas de variedades, como as de cozinha e de chocolates.

4wrj255r81nu9az6uuig34vp9

Com atrativos como estes, fica difícil não se encantar pela cidadezinha pouco conhecida ao lado da hiper famosa Orlando. Quando planejar uma viagem para os parques da Disney, que tal reservar um tempinho no cronograma para uma parada estratégica para desvendar o destino, comer e  bem, e fazer boas compras?

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>