Google+
 

Cenários paradisíacos no sul da Tailândia

phuket-beach

Mesmo se você ainda não visitou a Tailândia, provavelmente já conhece alguns de seus cenários paradisíacos. É no sul do país que ficam as ilhas paradisíacas que já serviram de cenários para filmes de James Bond e para “A Praia”, com Leonardo di Caprio. E são justamente essas ilhas as mais requisitadas da região.

Localizadas na região de Phuket, Khao Phing Kan e Koh Phi Phi são paradas imperdíveis para alguns e pontos de fuga para outros, devido ao grande número de turistas que frequentam a região. Phi Phi é um dos lugares mais desejados da Tailândia, especialmente para quem gosta de badalação. Com praias paradisíacas e vida noturna agitada, atrai principalmente turistas sedentos por um lugar ao sol. Um dos passeios mais disputados na região é o que leva até a famosa praia do filme estrelado por Leonardo di Caprio, que também inclui uma visita à praia dos macacos “Monkey Beach” e passa por uma caverna viking onde mora um povo primitivo.

imagegen

Desde 1974 (e do filme 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro) Khao Phing Kan é chamada simplesmente de “ilha do James Bond”. A grande atração por ali é curtir os paredões de pedra em meio ao mar paradisíaco, que normalmente está incluído nos pacotes de quem chega até ali de Phuket. Não é permitido circular pela região sem guias, por serem áreas de reservas naturais, portanto, é preciso contratar um pacote cujo valor pode variar de acordo com o ponto de partida.

Já Samui, considerada a terceira maior ilha da Tailândia, está situada no mar de Esmeralda do Golfo da Tailândia. A ilha tem aeroporto que recebe vôos de Bangkok e Phuket. Para percorrer a região, a dica é alugar uma motocicleta por cerca de cinco dólares por dia.

sjames-bond-island-phuket-phang-nga-bay-khao-phing-kan-koh-tapu-01

Completamente fora do mundo, Koh Samui é considerado o destino ideal para todos aqueles que procuram a paz num cenário encantador. Um destino turístico apreciado pelo charme natural e pelas praias de areia branca, barreiras de corais e uma bela paisagem repleta de coqueiros. As mais exóticas e animadas praias são Lamai, que ainda é tranquila mas está caminhando rumo ao fervo turístico, e Chaweng, que se parece com Phuket, sempre lotada, com hotéis cinco estrelas e bangalozinhos de madeira na orla.

Ao norte, a calma maior:  na praia de Mae Nam, onde fica o elegantíssimo hotel Napasai, da rede Orient-Express, com vilas e suítes de frente para o mar. Depois vem a pitoresca Bophut, famosa pelo centrinho conhecido como Fisherman’s Village. As cabanas de madeira eram usadas antigamente como casas e lojas por uma comunidade chinesa. A vila tem influência de imigrantes franceses, o que lhe confere um clima ao mesmo tempo rústico e mediterrâneo.

6828

Na região, não deixe de curtir um pôr do sol em Buddha Beach por causa de sua grande estátua de Buda. Nunca mais vai você irá esquecer este cenário!

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>