Google+
 

Casa de espetáculos inflável e itinerante

ark-nova-5

Certas jóias da arquitetura e do design são tão incríveis, que dá até pena por ficarem em apenas um lugar fixo, só ao alcance de um público específico. Pois eis que ficamos sabendo da Ark Nova, a primeira casa de espetáculos inflável e móvel do mundo, de autoria do arquiteto japonês Arata Isozaki e do escultor inglês Anish Kapoor.

ark-nova-2

Montada para receber o Lucerne Festival Ark Nova, a casa estreou em um parque na cidade de Matsushima, no Japão, com intuito de compensar a falta de locais do tipo, ocasionada pelos então recentes terremotos. Trata-se de uma estrutura de ar com equipamentos de som e materiais econômicos e sustentáveis em seu interior, como bancos feitos a partir da madeira danificada pelo desastre na região.

ark-nova-4

Com 18 metros de altura e 35 de largura, a estrutura pode ser dobrada e o equipamento desmontado e levado por caminhões para qualquer outro lugar. A capacidade do lugar é de 500 pessoas e, dependendo do arranjo de seu mobiliário, pode acomodar diversos tipos de eventos. Será a construção do futuro, onde um mesmo edifício pode atender necessidades de localidades diferentes?

ark-nova-3

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>