Google+
 

As estátuas mais valiosas do mundo

Por definição, uma estátua é uma obra de escultura criada para representar uma entidade real ou imaginária. Mas quando se fala em estátuas de valor, é possível que muitas pessoas logo se lembrem daquelas peças exclusivas colocadas à disposição em leilões, assim como também aquelas que pertencem a empreendimentos históricos. No entanto, é interessante lembrar que existem muitas outras estátuas que são dispostas para o público do mundo inteiro, e que chegam a ter valores que não podem sequer ser contabilizados por uma pessoa comum.

cristo-redentor-entre-as-estatuas-mais-caras-do-mundo

A primeira estátua da lista é o nosso querido Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Inaugurada em 1931 sobre o morro do Corcovado, ela custou às arquidioceses de todo país mais de 250 milhões de dólares e hoje tem um valor inestimável. É o maior ponto turístico do Brasil, recebendo todos os anos 1.8 milhões de pessoas.

tumblr_mb3oixiwW01rhij65o1_500

A mais alta do mundo é a Spring Temple Buddha ou Buda do Templo da Primavera, que fica em Lushan, na China. A estátua teria custado 55 milhões de dólares na sua construção e tem 402 metros de altura, o dobro de tamanho da estatua da liberdade.

Guennol-Lioness

Vendida na casa de leilões Sotheby em dezembro de 2007 por 57,2 milhões de dólares, a Guennol Lioness está entre as mais caras do mundo. O valor é elevado em razão da arte ter sido criada há 5 mil anos atrás, na Mesopotâmia, e esculpida por um artista anônimo que faria parte desta civilização. A raridade foi encontrada em escavações perto de Bagdá, Iraque.

cranio-For-de-Love-of-God

A escultura chamada de For de Love of God ou  Pelo amor de Deus, foi feita por Damien Hirst, que usou um crânio humano do século 18 para realizar um trabalho minucioso de incrustar quase 9 mil diamantes. Com dentes originais do crânio, ela foi banhada em platina e recebeu um raro diamante rosa em formato de pera, localizado na testa do crânio. Esculpida em 2007 e vendida no mesmo ano por 100 milhões de dólares, ela é a escultura mais cara de um artista vivo.

Mount-Rushmore

Considerada como a mais cara do mundo, a estátua do Monte Rushmore foi avaliada em, aproximadamente, 11 bilhões de dólares. Ela é um símbolo da independência e liberdade americana, retratando o rosto de quatro importantes presidentes do EUA. A escultura teria sido iniciada em 1927 e terminada em 1941, pelo escultor Gutzon Borglum.

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>