Google+
 

A espetacular Grande Barreira de Corais da Austrália

GrandeBarreiraCorais011

É possível eleger o lugar mais lindo do mundo? É improvável, mas se houvesse esta eleição, com certeza a Grande Barreira de Corais da Austrália estaria forte no páreo. Um dos destinos mais desejados pelos turistas e patrimônio mundial, sua porta de entrada é pelas Whitsunday Isles, arquipélago descoberto pelo capitão inglês James Cook a cerca de 900 quilômetros de Brisbane.

234513

A Grande Barreira é composta por uma rede de cerca de 2.900 recifes e mais de 900 ilhas. Lar de milhares de espécies de vida marinha, o local é o maior ecossistema de recifes de corais do mundo, tão impressionante que pode até ser vista do espaço!

Australia-Reef-Dredging

Para quem visita a região, é possível nadar, mergulhar e velejar pela Grande Barreira de Corais, além de fazer passeios exclusivos oferecidos pelos resorts próximos, como um vôo de helicóptero que sobrevoa de perto toda esta beleza, de tirar o fôlego! Outra opção de passeio para quem quer curtir ao máximo o paraíso é fazer o chamado “live on board”, que consiste em passar alguns dias em alto-mar, em barcos relativamente pequenos, sem grande estrutura de entretenimento, mas que oferece vários mergulhos por dia, inclusive mergulhos noturnos.

foto-galeria-materia-620-30q9

Para quem quer conhecer o arquipélago em grande estilo, Hamilton Island, uma das principais ilhas do arquipélago, abriga o qualia, premiado resort de luxo afiliado ao Relais & Châteaux e listado na Gold List de 2014 do Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards. Em localização privilegiada, na área mais ao norte da ilha, o resort, aberto em 2007, oferece aos seus hóspedes todas as experiências do cenário, sempre com um toque exclusivo. Imagina o luxo de se hospedar no hotel e, ainda, alugar um iate para desbravar a Grande Barreira, então?

3afo2x59lruwluwupe1bozden

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>