Google+
 

60 destilarias escocesas em um dia

O criador do Dia Mundial do Uísque, Blair Bowman, vai tentar quebrar o recorde de visitas à destilarias da Escócia em um único dia. Sua perspectiva é ir a 60 delas, ao mesmo tempo em que pretende formar uma coleção única, que será doada para fins de caridade. A iniciativa é uma forma de ajudar a Just a Drop, entidade internacional que entrega para comunidades carentes uma água acessível, limpa e segura, além de conduzir programas de saneamento e saúde ao redor do mundo.

O desafio está programado para 15 de maio. Bowman e sua equipe de apoio vão partir da destilaria Balblair – que, apesar da coincidência do nome, não tem nada a ver com ele – localizada no norte das terras altas da Escócia, e terminarão, 17 horas depois, na destilaria Aberfeldy, no condado de Perthshire.

blair-desafio-uisque-60-dias-rep-forbes

Esta é uma das muitas ações programadas ao redor do mundo para comemorar o Dia Mundial do Uísque, celebrado em 20 de maio. “Será um evento fantástico”, diz Bowman. “Até onde sabemos, ninguém tentou estabelecer um recorde como este antes. E, apesar do planejamento meticuloso, sempre há um risco de que talvez nós não consigamos ir a todas as 60 destilarias em um único dia. Não podemos deixar que nada dê errado. Só é preciso alguns tratores ou caravanas para nos ajudar quando estivermos sob pressão.”

“Todo o dinheiro levantado vai para a Just a Drop, que leva água limpa para as comunidades mais pobres do mundo. A palavra ‘uísque’ significa ‘água da vida’ em gaélico (idioma dos celtas que povoaram as Ilhas Britânicas), então isso é um desafio apropriado e que pode ajudar a levantar muito dinheiro para uma causa tão merecedora.”

Fonte: Forbes

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>