Google+
 

12 destinos alternativos de Natal pelo mundo – Parte 3

Esse ano, faça algo diferente no Natal. Prepare as malas e viaje para esses um destes 12 destinos alternativos para passar o Natal pelo mundo!

9) Livingstone, Zâmbia

Livingstone

Como um uma cidade predominantemente cristã, Livingstone é sempre alegre neste mês de feriado, com nativos animados recebendo visitantes com braços abertos para cantar canções de Natal, assistir uma peça natalina ou participar da entrega de presentes da comunidade. Mas o melhor presente de Natal que alguém pode se dar é uma excursão para fora da cidade, para o Parque Nacional Mosi-ao-Tunya, classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Ele abriga um parque de vida selvagem, floresta tropical e a deslumbrante cachoeira de Victoria Falls, também conhecida como “A Fumaça que Troveja”, a qual conecta a Zâmbia com seu vizinho ao sul, Zimbábue. Os nativos são extremamente orgulhosos deste marco nacional barulhento, e o número relativamente baixo de turistas da Zâmbia significa que você pode se aventurar pela floresta tropical sem ter que dividi-la com outras multidões alegres. Mas não esqueça da câmera.

Victoria Falls é notada como um dos arco-íris lunares mais impressionantes (e românticos) do mundo e o alcance caleidoscópico de cores será certamente uma visão para se guardar.

10) Budapeste, Hungria

Budapeste

Procurando um pouco da alegria de Natal diferente e com um orçamento apertado? Então a capital húngara tem encantos de sobra! Em primeiro lugar há o obrigatório mercado natalino na Praça Vörösmarty.

Comumente proclamado o mercado festivo mais barato de toda a Europa, as lembranças regulares para turistas é substituída por artesanatos húngaros feitos à mão – ótimos para presentes de natal de última hora. Se a gelada temperatura de dezembro e queda de neve te der calafrios, aqueça-se então com um mergulho no maios banho térmico de Budapeste, o Széchenyi.

E então há os bondes de contos de fadas! Durante todo o mês de dezembro, três linhas centrais de bondes são enfeitadas com encantadoras luzes de contos de fadas. Olhar pelas janelas destes trenós futurísticos é uma maravilhosa maneira de ver uma Budapeste radiante ao anoitecer.

11) Sydney, Austrália

sydney

As festividades pré-natalinas em Sydney também não deixam de seguir as tradições das grandes capitais do hemisfério norte.

Os tradicionais corais entoam seus concertos no Pitt Street Mall, e o famoso mercado The Very Merry Christmas Rocks Market concentra de presentes artesanais a deliciosas iguarias sazonais. Para uma boa dose de cantoria, não perca o maior concerto de Natal gratuito da Austrália, o Woolworths Carols in the Domain. Esse popular evento anual acontece perto do Jardim Botânico Real e é garantia de um desfile dos seus clássicos natalinos favoritos.

Mas na Austrália, só não há castanhas torrando em uma fogueira ou boneco de neve com nariz de cenoura. Por lá, o comum é assar uns camarões numa barbie (churrasqueira) sob um sol escaldante. Então se para você Natal tem que ter calor, não pense duas vezes e vá para a Bondi Beach. A praia mais badalada da Austrália é o ponto perfeito para fazer novas amizades, pegar umas boas ondas e ver de perto como os australianos celebram o Natal com muito estilo.

12) Nassau, Bahamas

nassau

Se você está procurando fugir da depressão pós-natal com um sol de rachar, figurino estrangeiro e o ritmo pulsante dos tambores goombay que são simplesmente irresistíveis, então convide-se para Nassau’s Junkanoo!

Ocorrendo em 26 de dezembro e novamente no dia de ano novo, é o festival de rua mais antigo do Caribe, e até rivaliza com o Mardi Gras de Nova Orleans e o Carnaval do Rio com suas fantasias brilhantes, coloridas e até mesmo malucas.

Entre a curtição e a alegria, o mês de dezembro é perfeito para pessoas buscando descansar e relaxar na menos movimentada Praia do Cabo, ou entrar de cabeça no azul para roteiros de mergulho mundialmente famosos.

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>