Google+
 

12 destinos alternativos de Natal pelo mundo – Parte 2

Esse ano, faça algo diferente no Natal. Prepare as malas e viaje para esses um destes 12 destinos alternativos para passar o Natal pelo mundo!

5) Kyoto, Japão

kyoto

Kyoto é o centro do budismo japonês. Como você deve imaginar, o Natal é um pouco diferente aqui. Sem uma forte conexão religiosa às festividades, os nativos celebram a época com uma abundância de decorações brilhantes e um pouco de romance à moda antiga, com milhares de casais saindo na véspera de natal para frequentar os restaurantes, bares e “hotéis românticos” mais ostensivos da cidade.

Uma vez tendo experimentado a ternura de cidade do interior, a “O-minugui Shiki” (cerimônia de limpeza) anual do templo Chion-in no dia 25 de dezembro é um tributo musical espetacular ao nascimento da Terra Pura do Budismo. Finalize o grande dia com uma viagem aos arredores ocidentais de Kyoto para uma trilha no Arashiyama. Registrado como um “local de cenário de beleza” nacional, caminhar através do mar de caules verdes de bambu é como entrar em outro mundo – uma maneira verdadeiramente mágica de passar o dia de Natal!

6) Provence, França

provence

Gastronomia, presépios e decorações dignas de contos de fada… bem-vindo a Provence!

O clima mais frio não diminui em nada o famoso joie de vivre francês. As ruas das cidades ficam cobertas de decorações e os lojistas capricham nos enfeites das vitrines. Outra tradição dos moradores são as feiras de “santons”, miniaturas de barro artesanais feitas por artistas locais. Originalmente, os santons eram usados para criar os presépios, mas no século 19 também passaram a recriar cenas do cotidiano. Hoje, os santons franceses ilustram profissões diversas, como padeiros, padres, pescadores, cantores e açougueiros.

A comida, como era de se esperar, é levada muito a sério por lá. A ceia na véspera do Natal inclui sete pratos, honrando as Sete Dores de Maria. Eles são servidos com 13 pãezinhos, seguidos por 13 sobremesas, representando a Última Ceia de Jesus com seus 12 apóstolos.

7) Honolulu, Havaí

Honolulu

Se está procurando um Natal no paraíso, que lugar melhor do que Ho-Ho-Honolulu no Havaí?! O estado mais ensolarado dos EUA tem celebrado as festividades natalinas ocidentais desde o começo do século XIX, mas com um toque havaiano único. Atualmente, os nativos na capital celebram em grande estilo, compartilhando a alegria do Natal com uma festa que dura o mês inteiro de dezembro, cheia de fogos de artifício, paradas e canções de Natal com acompanhamento de ukulele.

É provavelmente o único lugar do mundo no qual o Papai Noel está tão relaxado que aparece no luau vestindo um sarongue vermelho, chinelos e (você adivinhou) uma camisa florida, carregado numa canoa puxada por golfinhos. Não, é sério…

8) Tallinn, Estônia

Tallinn

O centro antigo de Tallinn é praticamente um cartão-postal: igrejas antigas, arquitetura barroca, telhados coloridos e ruazinhas de pedras. Tudo tão bem preservado que parece que você viajou de volta ao passado. Apesar de o frio congelante tomar conta dos Países Bálticos no inverno, Tallinn costuma brilhar como uma luz de Natal durante a época do Yuletide.

Aliás, dizem que Tallinn foi onde foi montada a primeira árvore de Natal na Europa. Em 1441, a primeira árvore foi erguida na praça central pela Irmandade dos Cabeças-Negras, uma associação de mercantes solteiros, que cantavam e dançavam ao redor da árvore. A celebração local do Natal ainda hoje gira em torno de uma árvore de Natal, onde acontece um dos melhores mercados de Natal da Europa todos os anos. Vasculhe pelos estandes que vendem de chapéus de lã a objetos cerâmica, de velas perfumadas a decorações em madeira. Tudo produzido por artesãos locais.

Entre uma comprinha e outra, pare para provar sauerkraut (chucrute), salsichas e um copo de vinho quente no mercado.

 

Gostou? Então compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>